And now what? apresenta um trabalho inédito intitulado Forest, criado a partir das cinzas e outros restos de árvores queimadas de diversas florestas em Santo Tirso (Monte Córdova, Santa Cristina do Couto e São Miguel do Couto), que foram destruídas nos incêndios de 2022 – um trabalho que, na sua instalação do corredor, bem como na documentação fotográfica que a acompanha, sublinha o impacto da crise climática e do aumento da temperatura nos ecossistemas locais.
Tanto o trabalho Future Cartography XIII como Water Balance IV, que foi criado em colaboração com o museu e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto serão posteriormente adicionados ao acervo do museu, como doação da artista.
A exposição é acompanhada de um catálogo, com um artigo do curador da exposição Álvaro Moreira, acerca do novo trabalho, Forest, assim como um artigo biográfico da historiadora de arte Pari Stave, diretora do Centro de Arte Skaftfell, na Islândia. O livro de 128 páginas será publicado pelo Município de Santo Tirso, com apoio do Icelandic Art Center.