Este projeto revela um percurso envolto numa névoa translúcida composta por layers misteriosos que resguardam pensamentos e que se transforma numa bruma densa onde o branco de tão cerrado e quase compacto, parece uma tela nova que espera ser intervencionada com uma ideia, com um novo conceito.

Trabalhos cuja leitura parece obedecer a uma cadência, a uma sensação de ritmo provocada por objetos, mensagens e cores.

Procedimentos e metodologias criativas são apresentados de forma metafórica. Analogias entre o trabalho de atelier, a passagem do tempo ou histórias que poderiam ter sido reescritas por uma leitura rápida e diagonal, são apresentadas em instalações longitudinais que assinalam um trajeto que pede para ser seguido por um corredor quase sem fim.

Uma exposição onde a palavra está sempre presente de modo a poder guardar pedaços de histórias para compor narrativas completas ou apenas para sublinhar ideias.

Um trajeto composto por infindáveis lembranças retiradas de secções específicas da vida sobre episódios marcantes, ou não, que poderiam estar arquivadas numa biblioteca privada onde vivências e memórias reminiscentes estão guardadas, bem embrulhadas e fechadas, umas para que estejam sempre presentes e não desapareçam, outras apenas para nunca mais serem relembradas.

 

_________________________

 

ATIVIDADES LÚDICO-PEDAGÓGICAS

Visitas guiadas ao parque escultórico / Visitas orientadas arte-arqueologia-arquitetura

OFICINAS — participação gratuita

 

Oficina Escolar de Escultura – Núcleos de escultura da cidade

Peddy-paper MIEC

Público-alvo: Jardim de Infância ao ensino secundário | 15 a 20 participantes

21 maio a 03 de setembro 2021

 

Oficina Escolar de Arqueologia– Serviços Educativos do MIEC e Auditório do MMAP

Adivinha quem sou

Público-alvo: Jardim de Infância ao ensino secundário | 15 a 20 participantes

21 maio a 03 de setembro 2021

 

MARIA BEATITUDE

“PERCURSO REMÉMORO”

21 MAI 03 SET